quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Agora você não foi você mesma


- Senhora?
- Me deixe, quero ficar sozinha.
- Srta. Sieland.
- Nós nos conhecemos?
- Você não me conhece, mas eu a conheço. Muita gente a ama pelo que você é.
- Atrizes nunca são quem elas são.
- Você é. Eu a vi no palco. Você foi mais quem você é... do que você é agora.
- Então você sabe como eu sou.
- Eu sou o seu público.
- Eu preciso ir.
- Para onde?
- Vou me encontrar com uma antiga colega de classe...
- Está vendo? Agora você não foi você mesma.
- Não?
- Não.
- Então você a conhece bem, essa Christa-Maria Sieland. O que você acha... Ela seria capaz de magoar alguém que a ama mais do que tudo? Ela seria capaz de se vender pela arte?
- Pela arte? Você já tem a arte. Seria um péssimo negócio. Você é uma grande artista. Não sabe disso?
- E você é um bom homem.

Wiesler & Christa, "A Vida dos Outros" (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário