sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quando Formos Gatos


- Só posso desenhar os defeitos, não é?
- Nunca fiz um retrato tão fiel.
- Acabei.
- Jà? Eu também.
- É assim que me vê?
- Talvez falte dinheiro.
- É como os quadros que vemos em churrascarias de terceira. É lindo. Assine.
- Posso ver o seu?
- Não.
- Dê-me isso... Estou arrependida. Você disse "caricatura".
- Mas não consegui. É assim que a vejo.
- É muito bom.
- Eu vendo, se quiser.
- Monstro. Por quanto?
- Um beijo. Seu sorriso vai ser minha ruína.
- E quando seu amigo ligar amanhã?
- Ele a conheceu pouco antes de mim. Ele faria o mesmo.
- Amizade é importante para você.
- É.
- E, como melhor amigo dele... sei que está terminando um romance sobre rejeição, então, quanto mais tempo ficar aqui, melhor é para a carreira dele.
- Eu me preocuparia com sua carreira... Desculpe.
- Você não imagina o quanto está certa. Eu era um desses caras... que passava a vida fazendo snowboard... sem nenhum objetivo.
- Quando mudou?
- Há cinco minutos.
- Cada minuto que passa é uma chance de virar a mesa.

David & Sofia, "Vanilla Sky" (2001).

Nenhum comentário:

Postar um comentário