terça-feira, 16 de novembro de 2010

Misoginia?


- Gostaria de fazer mais um exercício. Vamos interpretar. Meu papel será Todos os pensamentos que provocam seu medo. O seu papel será o pensamento racional. Sou a natureza. Tudo o que você entende por natureza.
- Tudo bem, senhor Natureza. O que quer?
- Machucá-la quanto eu puder.
- Como?
- Como acha?
- Me dando medo.
- Matando-a.
- A natureza não pode me machucar. Você só é o verde lá fora.
- Não, sou mais que isso.
- Não entendo.
- Estou lá fora, mas também... mas também estou dentro. Sou a natureza de todos os seres humanos.
- Este tipo de natureza. O tipo de natureza que faz as pessoas causarem mal às mulheres.
- Exatamente quem eu sou.
- Esta natureza me interessou quando estive aqui. Era o assunto da minha tese. Mas não deveria subestimar Édem.
- O que Édem faz?
- Descobri mais do que imaginava. Se a natureza humana é maldosa, também é válido para a natureza...
- Das mulheres?
- Natureza feminina. Natureza de todas as irmãs. As mulheres não controlam seu corpo. A natureza é que controla. Escrevi isso nos meus livros.
- O material que usou na sua pesquisa era sobre maldades cometidas contra mulheres, mas entendeu como a maldade das mulheres? Era para ser mais crítica sobre esses textos, era sua tese! Em vez disso, está levando a sério. Sabe o que está dizendo?
- Esqueça. Não sei por que falei aquilo.
- Não posso mais trabalhar agora.

Ele & Ela, "Anticristo" (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário